Home > Espaço > Estação espacial chinesa será aberta para iniciativa privada
Redação Momento 2 | 15 de março de 2022 | Tags: ,

Estação espacial chinesa será aberta para iniciativa privada

China planeja abrir sua estação espacial, Tianzhou, para fins comerciais
Tianzhou

Buscando protagonismo também na corrida espacial, a China planeja abrir sua estação espacial, Tianzhou, para fins comerciais.

Em entrevista no último dia 9, à China Central Television, Zhou Jianping, designer-chefe do programa de voos espaciais tripulados do país revelou que quando a estação estiver concluída, haverá intenso diálogo com o setor privado para desenvolvimento de recursos espaciais.

Na China, em 2021, diversas startups de lançamento se movimentaram ao longo do ano, em resposta a um chamado da agência nacional para soluções de transporte de cargas de baixo custo.

Seis lançamentos estão programados para 2022 com objetivo de conclusão da estação espacial, que tem previsão de operação para 10 anos e irá receber astronautas de outras nações.

A cooperação entre China e outros países ganha força com os atuais conflitos internacionais e a eminência de saída da Rússia do programa americano da Estação Espacial Internacional.

Mais de Espaço

Habemus Sagitário A

Event Horizon Telescope divulga foto de segundo buraco negro, o Sagitário-a, e ele está no centro da Via Láctea


Teremos uma horta na lua?

Pesquisadores cultivaram pequenas plantas em amostrar de solo lunar coletadas décadas atrás


Space Force: o rally pelo serviço em órbita

Space Force seleciona 125 propostas da indústria para tecnologias de serviço em órbita

M2TV
Outros Assuntos

O FUTURO NA SUA CAIXA DE ENTRADA

Receba nossos principais destaques de sociedade, tecnologia e espaço em sua caixa de entrada, alem de avisos de lives e conteúdos adicionais.


Seus dados estarão protegidos e serão usados somente para fins de envio de newsletter. Você poderá descadastrar a quaquer momento. Confira nossa política de privacidade.

O futuro, hoje! Esse é o nosso propósito, trazer a você um vislumbre sobre as transformações e os impactos sociais da tecnologia para o amanhã, o Momento2.

Conecte-se

Momento 2. Sociedade. Tecnologia. Espaço. @ 2022.