Home > Espaço > Quantum Space: Hospedando carga no espaço cislunar
Redação Momento 2 | 11 de fevereiro de 2022 | Tags: ,

Quantum Space: Hospedando carga no espaço cislunar

Empresa de ex membro da NASA desenvolve projeto de plataformas de carga para espaço cislunar

Novo projeto de logística para o espaço cislunar está em andamento.

A Quantum  Space, empresa privada liderada por Steve Jurczyk, um ex-funcionário da NASA, anunciou que desenvolverá um ambicioso projeto de plataformas servidas por veículos robóticos para suportar diversas atividades no espaço cislunar (área que compreende a região seguinte à atmosfera terrestre até pouco além da órbita da Lua).

A ideia é que as estruturas sirvam, sobretudo, como plataformas de carga. Espaçonaves iriam até o ponto onde acoplariam as cargas úteis em um ônibus espacial. Seriam possíveis cargas relativas a comunicações, navegação, sensoriamento remoto, sensores climáticos dentre outras.

Uma missão desbravadora já será lançada em 2024 para testar o ponto L1 Lagrange da Lua, que está há cerca de 60 mil quilômetros da Terra, considerado um espaço “limpo” para se trabalhar. A expectativa é que a primeira plataforma esteja em operação em 2025 ou 2026.

Mais de Espaço

Habemus Sagitário A

Event Horizon Telescope divulga foto de segundo buraco negro, o Sagitário-a, e ele está no centro da Via Láctea


Teremos uma horta na lua?

Pesquisadores cultivaram pequenas plantas em amostrar de solo lunar coletadas décadas atrás


Space Force: o rally pelo serviço em órbita

Space Force seleciona 125 propostas da indústria para tecnologias de serviço em órbita

M2TV
Outros Assuntos

O FUTURO NA SUA CAIXA DE ENTRADA

Receba nossos principais destaques de sociedade, tecnologia e espaço em sua caixa de entrada, alem de avisos de lives e conteúdos adicionais.


Seus dados estarão protegidos e serão usados somente para fins de envio de newsletter. Você poderá descadastrar a quaquer momento. Confira nossa política de privacidade.

O futuro, hoje! Esse é o nosso propósito, trazer a você um vislumbre sobre as transformações e os impactos sociais da tecnologia para o amanhã, o Momento2.

Conecte-se

Momento 2. Sociedade. Tecnologia. Espaço. @ 2022.