Home > Sociedade > Gucci e criptomoedas, bagatelas virtuais
Redação Momento 2 | 9 de maio de 2022 | Tags: , , , , ,

Gucci e criptomoedas, bagatelas virtuais

Criptoativos como forma de pagamento avançam a passos largos

A marca de luxo italiana, Gucci, passará a aceitar criptomoedas para pagamento em suas lojas nos EUA.

Seja por bitcoin, ethereum ou litecoin consumidores da marca high-end Gucci poderão desembolsar suas bagatelas de forma totalmente digital. A ideia é que, ao realizar a compra, receba-se um QR code que poderá ser utilizado na carteira virtual para pagamento de produtos da marca.

Mas ao contrário do que se imagina, essa não é uma prática tão nova assim. No Brasil, por exemplo, já é possível pagar com bitcoin, mesmo que através de giftcards da Bitrefill, Dundle ou Bitpay em lojas como Carrefour, McDonald’s, iFood, Hotels.com, Americanas, Google Play, Uber, Shell, Centauro, Renner, XBox, Playstation Store, TIM, C&A, Vivo, Netflix, Outback, Petz, Cacau Show e muitas outras.

Uma das vantagens é que diversas lojas oferecem um desconto de até 5% para compras via criptoativo.

Mais de Sociedade

É hora de jogar à favor da natureza

A indústria de videogames pode ser mais verde


Energia noturna pode ser realidade

A energia solar já é bastante comum no nosso dia a dia. Mas cientistas estão próximos de conseguir captar energia do céu à noite.


Robótica e IA revolucionarão a agricultura?

Agricultura de precisão tem um promissor futuro ao incorporar robótica e IA

M2TV
Outros Assuntos

O FUTURO NA SUA CAIXA DE ENTRADA

Receba nossos principais destaques de sociedade, tecnologia e espaço em sua caixa de entrada, alem de avisos de lives e conteúdos adicionais.


Seus dados estarão protegidos e serão usados somente para fins de envio de newsletter. Você poderá descadastrar a quaquer momento. Confira nossa política de privacidade.

O futuro, hoje! Esse é o nosso propósito, trazer a você um vislumbre sobre as transformações e os impactos sociais da tecnologia para o amanhã, o Momento2.

Conecte-se

Momento 2. Sociedade. Tecnologia. Espaço. @ 2022.