Home > Tecnologia > Robôs de telepresença: educação e acessibilidade
Redação Momento 2 | 17 de fevereiro de 2022 | Tags: ,

Robôs de telepresença: educação e acessibilidade

Robôs de telepresença já são utilizados em escolas para prover acesso à educação para crianças com doenças crônicas

Robôs de telepresença. O nome parece futurista, mas eles já são uma realidade no contexto corporativo. Agora, também chegam à educação como uma possibilidade de acesso de crianças com restrições às salas de aula.

Seu conceito é bem simples: um tablet, no topo de uma pequena haste com rodas e um dispositivo que simula uma mão. Assim, o usuário pode caminhar e interagir socialmente em algum ambiente.

O dispositivo tem características fundamentais para otimizar as interações: câmeras que perseguem movimentação, caixas de som que se adaptam ao som do local, braço mecânico, altura adaptável, conexão wifi e agilidade para que possa acompanhar outras crianças.

Em diversos países, estes dispositivos vêm sendo aplicados em salas de aulas, auxiliando crianças com doenças crônicas como câncer, as possibilitando vivenciar uma melhor experiência da educação compartilhada em tempo real.

Mais de Tecnologia

Spotify Island = Shows no Metaverso?

Spotify lança o Spotify Land no Roblox, seu primeiro passo no Metaverso


O Pixy do Snapchat: é drone ou câmera?

Snapchat lança o Pixy, um dispositivo com mecânica de drone e funcionalidade de câmera para rede social


Metaverso ganhará primeira loja física em maio

Metaverso terá sua primeira loja física

M2TV
Outros Assuntos

O FUTURO NA SUA CAIXA DE ENTRADA

Receba nossos principais destaques de sociedade, tecnologia e espaço em sua caixa de entrada, alem de avisos de lives e conteúdos adicionais.


Seus dados estarão protegidos e serão usados somente para fins de envio de newsletter. Você poderá descadastrar a quaquer momento. Confira nossa política de privacidade.

O futuro, hoje! Esse é o nosso propósito, trazer a você um vislumbre sobre as transformações e os impactos sociais da tecnologia para o amanhã, o Momento2.

Conecte-se

Momento 2. Sociedade. Tecnologia. Espaço. @ 2022.