Home > Tecnologia > Tatooine é logo ali: coletor extrai água do ar
Redação Momento 2 | 7 de fevereiro de 2022 | Tags: ,

Tatooine é logo ali: coletor extrai água do ar

No melhor estilo Tatooine de Star Wars, espanhol desenvolve máquina que coleta água do ar

Pouca gente pode ter notado, mas o detalhe é digno de curiosidade. Antes de iniciar sua trajetória heroica, Luke Skywalker, um dos protagonistas de Star Wars, trabalhava com o tio em uma fazenda de coleta de umidade no planeta desértico de Tatooine.

A solução, que parece ser um recurso disponível apenas em obras de ficção cientifica, já é uma realidade. Enrique Veja, um espanhol de 82 anos, desenvolveu uma máquina que pode extrair água do ar, inclusive em regiões remotas como desertos.

O princípio do equipamento é o mesmo do ar-condicionado. Ele resfria o ar e condensa o vapor de água. Uma curiosidade é que Enrique já oferece sua solução desde 2004 através da empresa Aquaer. De lá para cá, diversas vilas, pequenas cidades e indústrias de alimento e saúde já foram beneficiadas.

Seu trabalho tem ainda uma contrapartida social. Através da ONG Water Inception, aparelhos foram instalados em campos de refugiados para fornecimento de água potável.

Mais de Tecnologia

Spotify Island = Shows no Metaverso?

Spotify lança o Spotify Land no Roblox, seu primeiro passo no Metaverso


O Pixy do Snapchat: é drone ou câmera?

Snapchat lança o Pixy, um dispositivo com mecânica de drone e funcionalidade de câmera para rede social


Metaverso ganhará primeira loja física em maio

Metaverso terá sua primeira loja física

M2TV
Outros Assuntos

O FUTURO NA SUA CAIXA DE ENTRADA

Receba nossos principais destaques de sociedade, tecnologia e espaço em sua caixa de entrada, alem de avisos de lives e conteúdos adicionais.


Seus dados estarão protegidos e serão usados somente para fins de envio de newsletter. Você poderá descadastrar a quaquer momento. Confira nossa política de privacidade.

O futuro, hoje! Esse é o nosso propósito, trazer a você um vislumbre sobre as transformações e os impactos sociais da tecnologia para o amanhã, o Momento2.

Conecte-se

Momento 2. Sociedade. Tecnologia. Espaço. @ 2022.